Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 31 de julho de 2012

Chega um momento em que...



"Chega um momento em que a gente se dá conta de que, às vezes, para sermos verdadeiros com nós mesmos, precisamos ter o desprendimento para abençoar as tentativas sem êxito, agradecer pelo o que cada uma nos ensinou, e seguir...
De que, às vezes, para se reconstruir, é preciso demolir construções que, por mais atraentes que sejam, não são coerentes com a ideia da nossa vida. A gente se dá conta do quanto somos protegidos quando estamos em harmonia com o nosso coração...
De que o nosso coração é essencialmente amoroso, o bordador capaz de tecer as belezas que se manifestam no território das formas...
De que, sabedores ou não, é ele que tem as chaves para as portas que dão acesso aos jardins de Deus. E, vez ou outra, quando em plena comunhão criativa, entra lá, pega uma muda de planta e traz para fazê-la florescer no canteiro do mundo."

Ana Jácomo

Letra O de Osho


Observar

O verdadeiro silêncio surge quando você começa a observar o ruído em sua mente.

Obediência

Tudo que é trazido de novo à existência é ocasionado pelos que desobedecem.

Obsessão

Sua vida passa a ser unidimensional. Isso é obsessão. A vida precisa ser pluridimensional. Nada deveria tomar conta de toda a sua vida. Cada coisa tem seu próprio lugar: a vida deveria ser como uma orquestra.


Ocultismo

O ocultismo é para os tolos. Deus não está oculto. Deus se manifesta em toda parte: cantando nos pássaros, florescendo nas flores. Ele é o verde das árvores, o vermelho das rosas. Ele é a respiração em você. Ele está falando através de mim e ouvido através de você nesse exato momento. Mas você não quer ver o óbvio. No que diz respeito a Deus, nada está escondido.

Abra seus olhos, você verá que ele está à sua frente. Fique em silêncio e você ouvirá a voz calma e tranqüila dentro de si mesmo. Por que apelar para o ocultismo a fim de explorar seu espaço interior? O ocultismo não tem o menor sentido, e não tem fim, pois é pura invenção. É ficção religiosa. Assim como há ficção científica, há o ocultismo, que é ficção religiosa.


Ocupações

Há milhares de coisas idiotas em sua volta com as quais você pode gastar seu tempo.



Oração

O que há para se dizer ao todo? O todo já sabe de tudo. Antes que possamos saber de algo, o todo sabe disso. É estúpido continuar a dizer coisas para Deus. É sem sentido. Basta sentar-se em silêncio. No que diz respeito ao todo, a linguagem não possui sentido e precisa ser deixada de lado – sua mente, seu conhecimento, suas escrituras, sua religião, sua igreja -, porque tudo isso pertence ao mundo da linguagem.

Orgasmo

O orgasmo sexual é a mais baixa, porém a mais fundamental experiência de meditação.

Otimismo

Analise a situação. O pessimista está permanentemente observando o lado ruim das coisas e sempre nega o lado bom. Ele aceita apenas metade da verdade. O otimista está permanentemente negando o lado ruim das coisas e aceita apenas o lado bom. Também vê apenas metade da verdade. Nenhum dos dois aceita toda a verdade, porque toda a verdade é, simultaneamente, verão e inverno, Deus e diabo, escuridão e luz, o bem e o mal, a vida e a morte.

Toda verdade é sempre as duas coisas. E ambos estão fazendo o mesmo exercício, que é negar uma das metades e aceitar a outra. A outra metade continua sendo tão “metade” quanto a primeira, não há diferença. Se o pessimista está errado, o otimista também está. Nenhum deles está pronto para aceitar a verdade como ela de fato é. Eles escolhem. Não veja as coisas através do filtro da esperança, não veja as coisas com filtro da frustração. Não seja positivo nem negativo: essa é a mais alta consciência possível.

Osho de A a Z


17º Floral: Hornbeam



HORNBEAM
Nome científico: Carpinus betulus
Palavra chave: Disposição


A flor desta árvore semelhante à faia e parente da avelã é perfeita para espantar a preguiça, vencer o cansaço, driblar o desânimo e dar mais disposição.
Qualidades Positivas: Energia, entusiasmo, envolvimento nas tarefas cotidianas.
Qualidades Negativas: Para as pessoas que se encontram esgotadas mentalmente. Desanimadas. Sentindo-se sobrecarregadas. Normalmente estas pessoas sentem-se cansadas, mas quando começam uma atividade, o cansaço desaparece. Pode ser útil na "síndrome da segunda-feira". Para cansaço sem razão aparente; inabilidade ou resistência em encarar as tarefas do dia; evitando ou sentindo aversão pelas tarefas diárias.


Fontes: Thaís Delboni/ STUM



Não fique preocupado com críticas...



Não fique preocupado com críticas e não se interesse por elogios.
Se você estiver interessado em ser elogiado pelos outros, então você não poderá ficar sem se importar com as críticas.
Permaneça à distância.
Elogio ou crítica , é a mesma coisa.
Sucesso ou fracasso, é a mesma coisa.

Osho

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pratique a aceitação...



Não se volte contra o Universo, lutando contra o momento presente.
Pratique a aceitação, dizendo: hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, fatos, como eles se manifestarem.
Assuma a responsabilidade pela sua situação e desista da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer ou persuadir os outros.
Esteja aberto a todos os pontos de vista.

Deepak Chopra


rssss caiu como uma luva! Precisava ler isso hoje! :)

Minha luz...



Com todas as pessoas e com todos os acontecimentos que chegarem hoje,é minha decisão dominante olhar para as coisas que me façam BEM.
Vou dirigir minhas palavras,
Vou dirigir minhas emoções,
Vou dirigir meus comportamentos para os aspectos que possam me elevar, me contentar, me divertir.
Me dêem licença porque hoje nada e ninguém será capaz de impedir a passagem da minha LUZ!

Rosalia Schwark


E assim é...
Bom início de semana amigos!

Letra N de Osho



Natureza

Os homens precisam reaprender a estar próximos das árvores, das florestas, das montanhas, dos oceanos. Temos que aprender novamente a cultivar nossos laços com natureza. Só é possível viver em plenitude e alegria com a natureza, nunca contra a ela.


Osho de A a Z

domingo, 29 de julho de 2012

O vazio que amamos...



"É isto que amamos nos outros: o lugar vazio que eles abrem para que ali cresçam as nossas fantasias. Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.
Como seria bom se as outras pessoas fossem vazias como o céu, e não tão cheias de palavras, de ordens, de certezas. Só podemos amar as pessoas que se parecem com o céu, onde podemos fazer voar nossas fantasias como se fossem pipas."

Rubem Alves


O Ser Humano nasceu para ser feliz!


Você tem andado aflita? Provavelmente está insegura porque tinha ilusões de enxergar a felicidade de um jeito que não deu certo. E, quando reparou que perdia o controle da situação, começou a se desesperar. Os motivos são variados. Não conseguir cumprir o que desejou no amor, na carreira, na vida. Você pode até chorar, desabafar, mas o que deve fazer mesmo é enfrentar sua realidade. E, para isso, você precisa ter calma.

Pois é,  não é com a cabeça cheia que você ficará bem. Respire fundo e dê um basta no seu sofrimento. Diga a si mesma: “Que se dane tudo! Não vou sofrer, porque sou inteligente e vou achar uma solução”. Repita essa frase e não deixe a emoção dominar sua mente.
...
Você está cansada, né? Geralmente, quando a gente entra em desespero é porque as coisas já vêm nos atormentando há tempos. Então, largue um pouco esses problemas e espreguice todo o corpo como se estivesse se livrando de seus tormentos. Recuse-se a sofrer. Solte-se dos dramas. Sente-se melhor? Sei que você ainda não resolveu aquela situação. Aliás, já reparou que tem sempre uma voz dizendo: resolva, resolva, resolva… Enfim, esses pensamentos (essas amebas!) insistem em dirigir nossas vidas. Dê um berro no interior da sua cabeça e ordene que elas se calem. Você não é obrigada a fazer nada que não queira! E agora, melhorou um pouco? Tenho certeza que sim. Porque quando agimos com pulso firme no nosso mundo interior os desconfortos se amenizam.

Mas… e os outros? Não dê tanta importância para eles! Pra quê? Ninguém vai segurar sua barra além de você mesma! Se não quer uma coisa, imponha-se sem se preocupar com o que os outros vão achar. E nada de se condenar por não se achar boa o suficiente. Você não é uma Supermulher, é humana! Mande embora esse maravilhoso juiz que insiste em te condenar e reforce para si mesma: “Eu sou o que sou. Fiz o que fiz. E o que vier eu banco e encaro”. Experimente! Encare tudo com o espírito mais leve. Sem fazer dramas ou sentir um monte de culpas, pois isso tudo só faz mal. Sai dessa! Largue esse medo da vida e enfrente a sua realidade, seja ela qual for! De cabeça calma, você vai conseguir fazer o seu melhor. E, claro, vai dar a volta por cima. Aposto!

Luiz A. Gasparetto

sábado, 28 de julho de 2012

Respire!



"Uma vez perfeita a respiração, tudo o mais entra nos eixos. Respiração é vida, mas as pessoas a ignoram, não lhe prestam nenhuma atenção. E toda mudança que acontecer, acontecerá através da mudança em sua respiração..."

Osho



O Eco das palavras...



"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável."

Madre Teresa de Calcutá



Letra M de Osho



Mantras

O verdadeiro silêncio é muito vivo, pulsante. O verdadeiro silêncio é positivo, possui energia dentro de si, é inteligente, perceptivo, cheio de vida e animação.

Maturidade

Quando digo maturidade, estou falando de integridade interior. E essa integridade interior só surge quando você pára de responsabilizar os outros, quando pára de dizer que o outro é responsável pelo seu sofrimento, quando começa a perceber que é você o responsável por seu próprio sofrimento. Esse é o primeiro passo em direção à maturidade: “Eu sou o responsável.

Seja o que for que esteja acontecendo, está partindo de mim.” Você se sente infeliz. É responsabilidade sua? Você irá se sentir muito desconfortável, mas se puder manter esse sentimento, mais cedo ou mais tarde você será capaz de fazer muitas coisas. Isso é o que a teoria do carma diz. Você é responsável. Não diga que a sociedade é responsável, não diga que seus pais são responsáveis, não diga que as condições econômicas são responsáveis, não jogue a responsabilidade em ninguém você é responsável.



Meditação

No Oriente, meditação possui um significado completamente diferente, exatamente oposto àquele no Ocidente. No oriente significa a ausência de objetos na mente, a mente sem conteúdo. Não é meditar sobre alguma coisa, mas deixar tudo de lado – neti, neti, nem uma coisa nem uma coisa nem outra. Meditação é esvaziar a si mesmo de todo o conteúdo. Quando não há pensamentos se movendo dentro de você, há uma quietude – essa quietude é meditação. Nem mesmo uma ondulação surge no logo de sua consciência: esse lago silencioso, completamente parado, é meditação.

E essa meditação você irá conhecer o que é a verdade, o que é o amor, o que é o divino. Não é meditando sobre Deus... Entenda: como você pode meditar sobre Deus? Você nada sabe sobre Deus. Toda a sua meditação será apenas imaginação, um exercício de imaginação. Você não sabe o que é a verdade – sobre o que então você irá meditar? Sobre uma idéia que lhe foi transmitida por outros, alguma crença, um conceito? Isso não irá lhe ajudar.

Primeiro torne-se meditação. Então, em meditação, a verdade, o divino, o amor e tudo aquilo que é transcendental serão revelados para você. Meditação é apenas estar, sem fazer nada – nenhuma ação. Porque a felicidade é aquilo de que você é feito. É seu próprio ser, seu núcleo mais profundo. A alegria é seu núcleo.


Meditação Transcendental

Não há nada de errado se você souber que está usando a meditação como um tranqüilizante, mas, se você pensa que há algo de religioso nisso, está sendo tolo.


Medo

Quando você tiver medo, fique com medo! Por que criar uma dualidade? Quando os momentos de medo vierem, seja medroso, trema de medo, permita que o medo se aposse de você. Esse tremor nos diz que não vamos ficar aqui para sempre, que não estamos eternamente aqui: mais alguns dias e você terá partido.

Mente

Saber que você nada sabe é ser inteligente. Saber que através da mente você se afasta da realidade é ser inteligente. Saber que através da não-mente as portas se abrem é ser inteligente.


Milagres

Permaneça aberto e vulnerável a todos os ventos, à chuva e ao sol. Permaneça disponível para a existência é Deus, e não há outro Deus. E a existência é, a cada momento, um milagre, mas nos tornamos cegos a isso. Há muitos tipos de cegueiras: cristã, hindu, comunista, budista, e assim por diante. Deixe de lado todas essas cegueiras. Torna-se simples e comum.


Morte

Pense em uma vida sem a morte e será uma dor insuportável, uma existência insuportável.


Mudanças

O sofrimento surge porque não permitimos que as mudanças aconteçam. A vida é mudança. Tudo que há de permanente na vida são as mudanças. Tudo aquilo que não for mudança mudará.


Osho de A a Z


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pequenas Felicidades...



- Cachorro-quente.

- Na esteira de bagagens do aeroporto, sua mala estar entre as primeiras a aparecer.

- Receber notícias de um amigo de que você gosta muito e que andava sumido.

- Ter recebido de presente a série inteira de Mad Men para assistir atirada no sofá.

- Numa loja de CDs usados, por um preço irrisório, encontrar discos de Keith Jarret, Tom Waits, Chet Baker e Miles Davis que você já teve em vinil e estupidamente se desfez.

- Livros. Encantar-se por um autor que você não conhecia.

- Num restaurante com os amigos, a última rodada ser brinde da casa.

- Dentro do cinema, não haver ninguém conversando e fazendo barulho com papel de bala e saco de pipoca.

- Revistas TPM, Lola, Bravo, Elle, Vogue, Joyce Pascowitch – revistas de moda, cultura, entretenimento e decoração são sempre um luxo acessível, uma fantasia necessária.


- Lareira.

- Sair bem na foto.

- Passar um fim de semana no Rio.

- Um bom programa de entrevistas na tevê.

- Uma consulta altamente proveitosa na terapia.

- Flores, folhagens, jardins, árvores, montanha.

- Acertarem no presente.

- Taxista que não corre.

- Prazos de validade bem visíveis nos produtos perecíveis.


- Banho quente. Sem pressa pra sair.

- Declaração de amor de filho.

- Declaração de amor do seu amor.

- Conversar longamente com sua melhor amiga. Tomando um vinho tinto, melhor ainda.

- Alguém encontrou e devolveu a carteira que você havia perdido com todos os documentos dentro.

- Barulho de chuva antes de dormir.

- Dia de sol ao acordar.

- Massagem.

- Receber um elogio profissional de alguém que você admira muito.

- Subir na balança e descobrir que emagreceu.

- Check-up que não acusa nenhum distúrbio de saúde.

- Lembrar detalhes de um sonho bom.

- A vibrante pulsação de um show ao vivo.

- Biografias bem escritas de personalidades interessantes.

- Praia com mar de cartão postal.

- Festa boa.

- A luz voltar.

- Um dinheiro extra que você não estava esperando.

- Beijo.

- Sair do dentista ouvindo a recomendação de voltar só dali a um ano.


- Uma noite bem dormida.

- Ter concluído satisfatoriamente todas as pendências da semana.

- Seu time fazer o gol decisivo no último minuto do jogo – é preciso sofrer um pouquinho na vida.

- Coca-Cola. Bombom. Pão com manteiga. Queijo.

- Chorar de rir.

- Quitar uma dívida.

- Rever as obras de um pintor de que você gosta muito.

- Seu cachorro de estimação. Seu gato aninhado em seu colo.

- Identificar suas próprias pequenas felicidades e, mesmo nem tudo dando certo, gostar da vida que leva."

Martha Medeiros na sua coluna no Jornal Zero Hora do dia 22/07/2012


"Felicidades são pedacinhos de ternuras que colho aqui e ali..."
Cecilia Meireles



E você? Quais são as suas?
Que tal fazer uma lista e observar o que você sente depois...
Bom, fica a dica!

Beijos sorridentes :)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Para um amor chegar...



“Há quem acredite que o amor é medicamento. Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima. Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: “Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu.” Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas.”


Martha Medeiros


Letra L de Osho



Lágrimas

As pessoas perderam quase que completamente a dimensão das lágrimas. Elas só as deixam sair quando estão em profundo estado de dor ou sofrimento. Esqueceram-se de que as lágrimas também podem ser de felicidade, de enorme prazer, de celebração. As lágrimas não têm nada a ver com o sofrimento ou a felicidade. Elas têm a ver com qualquer coisa que seja muito profunda e precise transbordar. Pode ser felicidade, pode ser tristeza. Qualquer coisa que seja intensa demais, impossível de conter, algo que transborde: a xícara ficou cheia demais. As lágrimas saem desse excesso. Então dê a elas o seu devido valor.


Lar

E nesse mundo você nunca está em seu lar! Converter uma casa em um lar é um truque psicológico – ajuda, funciona como um tranqüilizante.


Lavagem Cerebral

Alguém pode me dizer o que há de errado em receber uma lavagem cerebral? Lave seu cérebro todo dia, mantenha-o limpo! Você gosta de baratas? Quando faço uma lavagem cerebral nas pessoas, é isso que encontro, baratas. As baratas são animais muito especiais. Foi cientificamente comprovado que, sempre que você encontra homens, encontra baratas, e sempre que você encontra baratas, encontra homens. Andam sempre juntos, são velhos companheiros. O que você tem em seu cérebro? Lavá-lo é uma excelente idéia. Mas as pessoas têm em seu cérebro? Lavá-lo é uma excelente idéia. Mas as pessoas têm dado a isso uma conotação errada, entretanto são essas pessoas que estão erradas.

Os cristão têm medo de que alguém faça uma lavagem cerebral neles, porque assim deixarão de ser cristãos. Os hindus têm medo porque assim deixarão de ser hindus. Os muçulmanos têm medo, os comunistas têm medo... Todos têm medo da lavagem cerebral. Mas sou absolutamente a favor dela. Não tenho medo de lavagens cerebrais porque não estou colocando baratas em sua mente. Estou lhe dando a oportunidade para vivenciar uma mente limpa e, uma vez que você saiba o que é uma mente limpa, nunca mais irá deixar que alguém deposite besteiras e lixo em sua mente.


Liberdade

A liberdade é maturidade. A liberdade só será possível quando você estiver tão inteiro que também possa enfrentar a responsabilidade de ser livre. O mundo não é livre porque as pessoas não são maduras. Há revolucionários que tentaram muitas coisas diferentes através dos séculos, mas tudo falhou. Há utopistas que têm continuamente pensado em como libertar os homens, mas ninguém se importa, porque os homens não poderão ser livres enquanto não estiverem inteiros. Apenas um Buda pode ser livre...



Lótus

Por que um lótus? Porque a flor de lótus possui um significado muito simbólico, já que cresce a partir da lama suja. É um símbolo de transformação, é uma metamorfose. A lama suja, talvez fedorenta, mas a flor de lótus possui um perfume, e ela saiu da lama suja.


Luxo

Um país rico começa a pensar em música, pintura, poesia e, finalmente, em meditação, porque a meditação é o mais alto luxo. Não há luxo maior que a meditação.

Osho de A a Z


quarta-feira, 25 de julho de 2012

As polaridades da existência...



As estações mudam. Às vezes é inverno, às vezes é verão. Se você permanecer sempre no mesmo clima, você se sentirá estagnado. Você precisa aprender a gostar daquilo que está acontecendo. Chamo a isso de maturidade. Você precisa gostar daquilo que já está presente. A imaturidade é ficar vivendo nos "poderias" e nos "deverias" e nunca vivendo naquilo que "é" - aquilo que "é" é o caso, e o "deveria" é apenas um sonho. Tudo o que for o caso, é bom. Ame isso, goste disso e relaxe nisso. Quando algumas vezes vier a intensidade, ame-a. Quando ela for embora, despeça-se dela. As coisas mudam... A vida é um fluxo. Nada permanece o mesmo; às vezes há grandes espaços e às vezes não há para onde se mover. Mas as duas coisas são boas, ambas são dádivas da existência. Você deveria ser grato, reconhecido por tudo o que acontece. Desfrute o que for. É isso que está acontecendo agora. Amanhã poderá mudar, então desfrute aquilo. Depois de amanhã algo mais poderá acontecer. Desfrute-o. Não compare o passado com as fúteis fantasias futuras. Viva o momento. Às vezes é quente, às vezes é muito frio, mas ambos são necessários; de outro modo, a vida desapareceria. Ela existe nas polaridades.

Osho, A Rose is a Rose is a Rose is a Rose, # 5

Eu sou...


Eu não sou meus pensamentos, emoções, percepções de sentido e experiências. Eu não sou o conteúdo da minha vida.
Eu sou a vida...
Eu sou o espaço em que todas as coisas acontecem...
Eu sou consciência...
Eu sou o agora...
Eu sou!

Eckhart Tolle



Letra J de Osho


Jogador

Chegamos ao mundo com as mãos vazias, partimos com as mãos igualmente vazias.

Osho de A a Z

terça-feira, 24 de julho de 2012

Ame assim...



"Ame como a chuva fina...
Esta cai em silencio, quase sem fazer notar,
mas é capaz de tranbordar rios."

Paulo Coelho.


Causa e Efeito



Se a sua vida está estagnada, é preciso prestar mais atenção no que você faz por ela. A gente nunca ouve uma pessoa dizer: “Eu me levanto cedo, faço ginástica, estudo, cultivo minhas relações, esforço-me ao máximo no trabalho – e nada de bom acontece em minha vida”. A vida é um sistema de energia. Se nada de bom acontece, a culpa é sua. Assim que perceber que seu investimento molda as suas circunstâncias, você deixa de ser ...uma vítima...

As regras de causa e efeito regem a vida de todo mundo. Nós recebemos na vida aquilo que pedimos. Bruce seduz as mulheres com brilhantes e perfumes; quando elas o abandonam, reclama que foi usado por causa do dinheiro...

Wendy provoca comoção com seus decotes exagerados; ao mesmo tempo, queixa-se de que os homens a querem unicamente por causa do seu corpo... Aí eu pergunto – onde está o mistério? São as regras de causa e efeito. Se formos sinceros conosco mesmos, podemos listar quase tudo que nos aconteceu, e verificar o quanto colaboramos para que tenha sido assim.

Não se preocupe com o que as leis do universo possam ter proporcionado ao seu vizinho. Observe apenas como a lei de causa e efeito opera em sua vida – nos relacionamentos, no sucesso, nas decepções. Descubra isso e você terá paz interior.

Trecho do Livro "Siga seu coração", Andrew Matthews

É...faz pensar...