Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Flor do dia


“As profundas crises que o ser humano vive são emergências espirituais. O Ser está querendo emergir, mas você está com medo de largar o passado. Pergunte para si mesmo: Se eu abrir mão disso (dessa guerra ou desse ‘eu’ psicológico) será que não sobra nada? Será que isso é tudo que sou? Estando identificado, você acredita que essa é a sua realidade final, ou seja, se abrir mão disso você vai desaparecer. Daí vem o desespero; porque o sentimento é de estar sendo aniquilado: “Eu estou desaparecendo”. Mas, eu afirmo: Graças a Deus você está desaparecendo! Isso é um presente de Deus, só que você não está querendo aceitar. Você não quer aceitar o novo. Você prefere o velho porque ele pode até ser ruim, mas você o conhece e domina. Mas, lembre-se de que tem um presente chegando; uma claridade, um raio de luz está querendo te mostrar um novo caminho.” 

 Sri Prem Baba
Imagem: google

Um comentário :

  1. oi Sheila,

    muito bom aprender a abrir os braços
    e acolher o que é novo,
    e que aos poucos vai nos melhorando...

    beijinhos

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)